O poder da mente sobre o corpo

Cada ação da mente produz um certo efeito no corpo. Quando a ação mental é fraco ou superficial, o efeito físico pode ser muito leve para ser notado, mas quando essa ação é ao mesmo tempo profundo e forte, os resultados serão tão claramente em evidência que qualquer um pode detectá-los. Esses efeitos, no entanto, não são apenas funcionais, nem é o sistema nervoso só que é posta em prática. O poder da mente pode e afeta tudo no corpo, muitas vezes provocando alterações químicas que nós acreditamos só foram possíveis através do uso de drogas mais poderosos. Mas a ação da mente no corpo sempre segue a lei exata, por isso quando se sabe exatamente o efeito físico produzido por cada estado mental, condições físicas pode ser determinada em grande parte pelo uso inteligente da mente.
Algumas ilustrações desta lei irá revelar interessante e rentável. Que o egoísmo deve contrair as células do corpo físico não só parecem plausíveis, mas tem sido demonstrado ser cientificamente verdadeiro. A atitude egoísta é contracionista. Ele tem uma tendência para desenhar a si mesmo dentro de si mesmo, e também para viver esta auto isolado sozinho. Quando as células são contratados, o que pode ser chamado de uma condição seca-up, invariavelmente, se segue, que por sua vez produz fraqueza idade, velho e decadência.
A contração das células freqüentemente produz doença, porque as células contratados ou secas-up são inúteis, e todas as células se tornam inúteis questão dos resíduos. A contração das células também interfere com as ações saudáveis ​​normal do sistema, que, se não sempre produzindo doença, sempre produzirá fraqueza, e um enfraquecimento do sistema não pode permanecer muito tempo em perfeita saúde.
O efeito do egoísmo sobre as células do cérebro é semelhante. A mente egoísta é sempre uma mente apertado, e uma mente assim não pode alcançar a grandeza, porque a grandeza demandas de expansão mental. O desenvolvimento do cérebro e da mente através dos métodos de concentração de métodos subjetivos de excepcional importância não podem ser promovidos com algum grau de satisfação, desde que o egoísmo é marcante e forte. O desenvolvimento do cérebro exige a constante expansão das células, enquanto que o egoísmo, invariavelmente, produz contração das células.
Não será necessário recorrer a imaginação para perceber que a mente produz um azedo estômago azedo, porque esse fato tem sido demonstrado com tanta freqüência e tão conclusiva. É verdade que certos tipos de alimentos nem sempre concordam conosco, mas como regra a culpa não é com a comida. Às vezes, a comida é a culpa, mas na maioria dos casos, a falha está no estado de espírito.
Aqueles que não acreditam que a mente pode afetar o estômago ou interferir com a digestão, será obrigado a explicar por notícia repentina e chocante irá destruir o apetite completamente por isso também que uma vívida descrição da eatables mais luscious fará ninguém com fome, mesmo dentro de uma horas após uma refeição saudável. Porque a boca deve de água, quando pensamos em coisas boas pode parecer um tanto misterioso, mas isso prova conclusiva de que as ações da mente pode aumentar ou retardar o fluxo dos sucos de vários pontos do sistema.
Aqueles que têm vindo a observar descobriram que uma pessoa com acidez crônica da mente, e que mantém uma disposição habitual mal-humorado, é muito frequentemente incomodado com estômago azedo. Seu alimento não digerir, porque o suco gástrico não são apenas retardada em seu fluxo por este estado desordenado mental, mas estes sucos são quimicamente alteradas em muitos casos, por estes mesmos estados de espírito. Que o estado oposto, a alegria, deve ajudar a digestão, é, portanto, evidente.
Uma mente preguiçosa produz um fígado torpor, enquanto uma mentalidade, maçante pesado produz costiveness, a razão é que os centros nervosos vários tornou quase inativa quando a mente é maçante, pesado ou lento, e uma vez que estes centros nervosos de controle diferentes órgãos e atividades funcionais do corpo, a lentidão correspondente terá lugar em muitas partes do sistema. Para agitar todas as células adormecidas, portanto, tanto no cérebro e nos centros nervosos, ajudaria consideravelmente na promoção boa digestão.
Nervosismo tem o mesmo efeito sobre o processo digestivo, nervoso, porque as atitudes de energia de resíduos, privando assim as funções naturais da "sua abastecimento necessário. Raiva produz ácido úrico no sangue e ácido úrico produz reumatismo. Todos reumatismo, no entanto, não vem de raiva, mas a raiva faz indiretamente produzir reumatismo e por isso é sabedoria para treinar-se para ganhar o controle absoluto sobre o próprio temperamento. Se encaixa intensos da raiva causará confusão e consternação entre todas as energias vitais. Estas energias nesse sentido ir em fúria, e vai rasgar milhões de células mais fracas no corpo.
Todas estas células destruídas serão atraídos para a circulação como matéria de resíduos, e vai obstruir os pequenos vasos sanguíneos, causando dores e inflamação. A raiva também aquece o sangue, estimula a ação do coração, e quase sempre faz com que a circulação a ser muito forte em algumas partes e muito fraca em outras partes. Isso, no entanto, não é todos os danos que podem ser causados ​​pela raiva. Raiva, na verdade queima de energia vital, e essa é a razão pela qual a pessoa se sente fraco, depois de ter indulged completamente neste luxo caro do menor homem.

A atitude teimosa de espírito produz resistência inconsciente das forças naturais, evitando assim as forças de prosseguir com suas funções normais. A ação de tudo no sistema humano é mais ou menos retardada quando a mente se torna teimoso. É evidente, portanto, que uma mente obstinada não pode se tornar uma grande mente, nem pode o melhor desenvolvimento físico e pessoal, promover tal estado mental é permitido.
A atitude de orgulho tem a tendência de produzir condições artificiais no sistema, e estas por sua vez, pode produzir crescimentos artificial. Uma pessoa que está cheia de orgulho não tenta melhorar a sua aparência, melhorando a si mesmo, mas acrescentando algo artificial para si mesmo. Freqüentemente este desejo de adicionar o artificial se torna tão profunda e forte que se enraíza na sua atividade subconsciente. A própria natureza que é, portanto imitar essas atividades subconsciente, que a natureza está fazendo o tempo todo, e vai tentar adicionar crescimentos artificiais para a forma física. Em muitos casos, ela será bem sucedida.
Não significa, porém, que todos os crescimentos anormais no sistema vêm de orgulho. Existem várias causas para estas coisas, e uma causa muito comum é o entupimento da matéria originalmente resíduos provenientes de causas como o excesso de comer, falta de vitalidade, má circulação, raiva ou outros estados de espírito perturbado. A atitude mental de orgulho produzirá uma tendência de acrescentar algo artificial para a forma humana, e, em seguida, essa tendência se torna muito forte ele vai fazer o que ele tem todo o tempo ameaçou fazer. Devemos dizer adeus, portanto, ao orgulho ea vaidade de cada descrição, e avançar para melhorar a nós mesmos, levando por diante a maior perfeição da vida a partir de dentro.
A atitude de ódio implica o ato de separação, e essa ação vai se manifestar mais ou menos em todas as partes do sistema quando esse sentimento de ódio é forte. O sistema será assim dividida contra si mesma. Equilíbrio será perturbado. Nervos que devem trabalhar em conjunto será conduzido à parte, e não duas funções será capaz de trabalhar em perfeita harmonia que o que é necessário para a integridade, saúde e harmonia. Para assegurar os melhores resultados, todas as coisas em mente e corpo devem trabalhar juntos, mas o ódio tende a levá-los à parte, e, portanto, pode causar tanto a doença eo fracasso. Indignação, seja qual for seu motivo, pode produzir os mesmos resultados. Por esta razão, a indignação não pode nunca ser justo.
A atitude de preocupação tende a secar, endurecer e ossificar as células, tanto do corpo e do cérebro. É, portanto, uma das principais causas da velhice e as condições de capacidade reduzida e de vitalidade que chega com a velhice. Preocupar age diretamente sobre o sistema nervoso, deprimindo os nervos e, assim, produzir não só a dor nos nervos, mas também todas as formas imagináveis ​​de nervosismo. Na verdade, não há nenhuma causa que produz tantos distúrbios nervosos como se preocupar. Tais estados mentais como melancolia, desespero, desânimo desânimo, ansiedade e produzir os mesmos resultados.
Todos eles são diferentes formas de se preocupar, no entanto, às vezes misturada com egoísmo. Sua tendência é para diminuir não só a mente, mas os tecidos físicos. Esta depressão faz com que os tecidos a secar, endurecer e ossificar, e aqui temos uma das principais causas para que a rigidez na estrutura humana que erro que para a velhice. Quando nós eliminamos se preocupe, vamos eliminar uma das principais causas de doença e fraqueza, e vamos encontrá-lo um assunto fácil para prolongar a vida muitos e muitos anos, e ficar jovem e vigoroso, enquanto vivemos.
A inveja eo ciúme procede do desejo de coisas que não nos pertencem, isto é, as coisas que não têm lugar em nosso mundo. Portanto, não é estranho que a pessoa invejosa deve ser muito suscetíveis aos germes, epidemias, doenças contagiosas e similares. Repele o ciúme o que queremos, mas atrai o que não quer. A mente ciumenta é repulsivo, e assim faz com que coisas boas para se afastar de nós, mas ele também tem um efeito de enfraquecimento no corpo, e é o corpo enfraquecido, que é o mais suscetível aos males que possam existir em nosso ambiente.
A atitude de tristeza resíduos nos tecidos, tanto no corpo e no cérebro, embora especialmente no cérebro. O pensamento de tristeza é a perda, e como como causas como, o pensamento de tristeza vai produzir naturalmente a perda de onde quer que ele pode agir, ou seja, ele fará com que os tecidos de resíduos de distância, e fará com que o sistema a perder muito de sua vida e energia. Aqueles que têm muito triste ter sentido a perda entre os elementos de seu próprio sistema, e quando olhamos para aqueles que sofrem descobrimos o processo de definhamento no trabalho em cada fibra. Nada se ganha, mas muito é perdido através do sofrimento. Para "secar as lágrimas" é, portanto, a altura da sabedoria, e todos nós podemos aprender.
Para inserir a atitude de medo é tornar-se negativo, e para colocar a mente em um estado de incapacidade, ou seja, um estado onde você está muito menos do que você pode ser. A pessoa que teme não realizar o seu próprio, mas abre o seu sistema inteiro para o inimigo que pode estar na mão. A temer uma condição adversa é dar condição de que a permissão para tomar posse plena do sistema. Os mesmos resultados que aconteceria se essa condição adversa eram puramente imaginário. O que temos medo de incutir na mente, e que está impressionado com a mente será criado na mentalidade, para ser por sua vez, expressa na personalidade.
Esta é a razão pela qual as coisas que o medo vem sobre nós, nós criá-los em nós mesmos. O medo é sempre negativo na sua acção, e uma certa forma de medo, quando muito intenso irá remover inteiramente o poder de resistir do sistema físico, tornando o sistema extremamente sensível a qualquer condição adversa que possa existir no corpo ou em seu ambiente. De fato, na atitude de medo é absolutamente ceder a tudo que de alguma forma pode tender a ganhar uma posição na mente ou no corpo. A viver com medo, portanto, é colocar-se em uma condição totalmente indefeso. Entre todos os estados indesejáveis ​​da mente, o medo tem o maior poder, a razão é que ele está tão profundamente sentida, e que nós sentimos profundamente que impressionar profundamente sobre o subconsciente. O medo pode ser totalmente removido, no entanto, por dirigir o subconsciente para ter fé perfeita fé em todas as coisas e em todos os momentos.
Para remover os efeitos adversos dos estados mentais, os estados opostos deve ser impresso sobre o subconsciente em cada caso. Esta prática em um curto período de tempo também remover a tendência a pensar errado, e vai aumentar o poder do direito estados mentais. A primeira função do direito de estados mentais é de restabelecer as condições normais do sistema. A segunda função é quimicamente mudar o sistema, de modo a produzir ações gradualmente mais perfeita entre todos os órgãos, funções e faculdades, em outras palavras, para desenvolver e aperfeiçoar continuamente todas as partes do corpo e mente de forma a produzir uma ordem superior de pessoal e mental ação.
A personalidade pode ser refinado através do exercício do direito de ação mental no corpo, e como isso está sendo feito a alegria da existência física vai aumentar proporcionalmente. A tendência de desarmonia fraqueza doença, física e irá diminuir, enquanto a personalidade vai se tornar um instrumento mais e mais perfeito através do qual as possibilidades ilimitadas da grande dentro pode ser expressa.

Postar um comentário

1 Comentários