três "palavras poderosas" hipnóticas para aumentar seu poder

Imagine se você tivesse o poder de influenciar a mente subconsciente das pessoas.


Imagine se você pudesse fazê-lo usando simples palavras-chave para ativar "reflexos" hipnóticos involuntários em seus cérebros.
Agora imagine que você poderia fazer isso por escrito e também por fala.
Você provavelmente não acredita que isso possa realmente acontecer. Mas vou lhe dizer que sim - porque, com o tempo, todos nós fomos sutilmente hipnotizados para aceitar certas palavras-chave. O processo começou antes que pudéssemos conversar.
Você nunca suspeitaria que essas palavras hipnóticas detinham qualquer poder. Eles são simples e inócuos. Mas quando você os usa conscientemente e corretamente, eles podem melhorar drasticamente seu poder de persuasão.
Eu já usei seis deles para mantê-lo lendo.
Agora, duvido que você jamais adivinhe todos eles - e muito menos desconstrua o porquê eles funcionam. Então, eu vou passar pelos três primeiros e dizer por que eles são tão potentes. E incluirei exemplos para ajudá-lo a usá-los.
Mas antes que eu faça isso, uma palavra sobre o que é hipnose não é - e por que essas palavras são consideradas hipnóticas.

O que é realmente a hipnose

Poucos pessoas têm mais do que um "conhecimento" comum sobre hipnose. É uma pena, porque a hipnose é uma ferramenta psicológica muito poderosa - 
Aqui estão algumas coisas que você pode pensar que conhece sobre hipnose que são realmente mitos puros:
  • A hipnose é mumbo-jumbo . Na verdade, é uma ferramenta psicológica centenária usada por muitos médicos, dentistas, psiquiatras e terapeutas para obter tudo, desde anestesia sem anestésicos até agrafos no estômago sem grampos.
  • Quando você está hipnotizado, você está dormindo . Na verdade, você está simplesmente relaxado. Sua mente subconsciente é mais ativa do que sua mente consciente (crítica).
  • Eu não posso ser hipnotizado . Na verdade, todos nós entramos em vários estados de hipnose várias vezes ao dia. Ao dirigir, ao assistir TV, ao ler - você pode até estar em um estado de hipnose leve no momento.
  • Pessoas hipnotizadas são como zumbis ou robôs . Na verdade, você não pode obrigar alguém sob hipnose a fazer o que ainda não deseja. Certamente, sua mente subconsciente é "exposta" em um estado de hipnose, então eles estão mais dispostos a ter suas emoções - e, finalmente, suas decisões - dirigidas.  - assumindo que estamos nisso pelas razões certas: ou seja, ajudando as pessoas. Mas se eles realmente não querem algo, você não infuenciará, não importa o quê. Portanto, antes de ler, seria inteligente verificar a primeira regra  e garantir que seu público realmente queira o que você está oferecendo.
Ok, estou feliz por termos esclarecido isso. Vamos entrar nessas três "palavras de poder", vamos?

1. "IMAGINE"

Por que é hipnótico
Dois fatores estão em ação aqui.
Em primeiro lugar, você deve ter notado que, se você pedir a um estranho para fazer alguma coisa - especialmente para fazer alguma coisa -, eles tendem a ficar de fora. A reação natural deles é questionar a instrução. Para encontrar um motivo para discordar. A mente crítica lança objeções.
O interessante, porém, é que isso não acontece se você pedir a alguém para imaginar algo. Especialmente se você pedir que imaginem o resultado do que voce esta pedindo pra fazer, em vez de pedir pra fazerdiretamente. Não há encontrara resistência com isso.
Isso ocorre porque não vemos a imaginação como uma tarefa "real". É apenas um jogo de mente. De fato, um jogo agradável; uma distração da vida - como nas fantasias.
Então, ao pedir a pessoa em potencial para imaginar algo, você ignora a parte crítica que levanta objeções e "entra" na mente deles pela porta dos fundos da imaginação. E ignorar a mente crítica é o segundo dos três passos cruciais para alcançar a hipnose. (O primeiro é atrair a atenção da pessoa, o que assumirei que você já fez.)
O terceiro passo é estimular a mente inconsciente. Isso é exatamente o que imaginar algo faz. Por mais estranho que possa parecer, o cérebro literalmente não pode dizer a diferença entre imaginar a realidade e experimentar a realidade. No que diz respeito ao seu cérebro, não há diferença entre visualizar uma árvore e vê-la.
Isso torna a imaginação do seu prospecto um aliado enganosamente poderoso para você. Lembre-se: o medo da perda é muito mais forte que o desejo de obter ganhos. Portanto, se você conseguir que a pessoa em potencial sinta uma sensação de propriedade de sua sujestao, invoque um desejo muito mais forte do que apenas oferecer benefícios. Ao fazer com que eles imaginem possuí- lo, eles se tornam como se já o tivessem . Como se você já tivesse dado a eles. E o mais natural a fazer é mantê-lo ... o que significa façam o que você pediu.
Esse senso de propriedade sobre o que imaginamos é surpreendentemente profundo. Deveria ser. Nossos anos mais jovens são governados por nossa imaginação. As crianças são altamente possessivas com suas idéias de fantasia, personagens e mundos. Eles não gostam de saber que não são reais. E embora, como adultos, tenhamos conseguido esconder essa afeição por nossas fantasias sob um verniz de pragmatismo, o mesmo efeito ainda governa nosso comportamento no nível subconsciente.
Um exemplo
Daniel Levis fez um estudo da psicologia da persuasão. Aqui, ele não apenas pede ao pessoa em potencial para imaginar o resultado do feito, mas também para imaginá- lo. Palavras diferentes - mesma ideia. Repetir o conceito de maneiras diferentes torna ainda mais difícil resistir.

2. "VOCÊ"

Por que é hipnótico
Você é um espaço reservado para seu nome.
Eu sei - é óbvio. umadas palavras mais poderosas, talvez, seja você  .
 Você é E isso é porque não é realmente a palavra que você tem poder hipnótico - mas o nome que ela representa.
Seu nome
Estou disposto a apostar que você não tem idéia do quão hipnótico é seu nome.
Por exemplo, você sabia que é muito mais provável convencer alguém que tenha a mesma letra em seu nome ou sobrenome que você? Isso de acordo com o The Journal of Consumer Research . Também é mais provável que você se case com alguém com a mesma inicial.
E pense na sua própria experiência. Você não deseja gostar automaticamente de pessoas com o mesmo nome que você? Você não sente que eles merecem mais uma chance do que outras pessoas? 
Você pode ter experimentado a mesma coisa dos operadores de telemarketing. O roteiro deles sempre os faz dizer o seu nome - como se isso criasse um relacionamento. Mas na verdade parece assustador.
O nome de uma pessoa é tão poderoso que você precisa ter um toque muito leve ao usá-lo.
Mas a palavra você é diferente. É natural usá-lo em conversas, para que você não precise se preocupar com a mão pesada. No entanto, ele encapsula a mesma auto-obsessão básica que torna seu nome tão poderoso. (Não me interpretem mal; não estou criticando você. Somos todos obcecados. É apenas a natureza de ser humano.)
A razão pela qual as palavras que nos referem são tão hipnóticas tem a ver com um efeito psicológico chamado Erro de Atribuição Fundamental. Basicamente, enquanto somos naturalmente críticos de outras pessoas, nossas mentes críticas fazem uma pausa quando avaliamos a nós mesmos. Essa parte analítica de nós simplesmente não entra em cena. Você pode não ter percebido isso sobre si mesmo - mas aposto que você percebeu isso sobre todos aqueles idiotas inconscientes e inconscientes que constantemente tornam sua vida miserável.
Então, quando as pessoas falam sobre nós, tendemos a ser embalados. O que eles estão dizendo ignora o fator crítico - e tudo o que resta então é estimular a mente inconsciente.
E adivinha? Não há nada tão estimulante para nós quanto nossos próprios interesses, desejos, ambições, objetivos, anseios e emoções. Por toda a nossa vida, é tudo o que realmente temos . Desde que sua cópia lide com essas coisas para a pessoa em potencial, é garantido que ela seja transportada em um transe rápido e semi-tórpido de introspecção.

3. PORQUE

Por que é hipnótico
Mais uma vez, trata-se de contornar o fator crítico para que possamos estimular a mente inconsciente.
Você provavelmente já ouviu falar da publicidade do "motivo pelo qual" . Como seres humanos, almejamos a ordem. Queremos saber por que algo é do jeito que é, o que causou algo acontecer. E nós o desejamos particularmente em nossas próprias vidas.
Esses tipos de razões, esses relacionamentos de causa e efeito, estão encapsulados na palavra porque . Quando o porteiro da nossa mente - o "fator crítico" - ouve essa palavra, ela a trata como uma sugestão para deixar o falante (ou escritor) passar para a mente inconsciente.
 “Com licença, eu tenho cinco páginas. Posso usar a máquina Xerox porque estou com pressa? ”
O número de pessoas que concordaram: 94%.
Com licença, tenho cinco páginas. Posso usar a máquina Xerox?
O número de pessoas que concordaram: 60%.
Você estaria inclinado a pensar que a diferença era por causa do motivo que ela deu. Mas um outro experimento indicou o contrário ...
Com licença, tenho cinco páginas. Posso usar a máquina Xerox porque tenho que fazer algumas cópias?
O número de pessoas que concordaram: 93%. Observe que não foi apresentado nenhum motivo real dessa vez - obviamente, todos que esperavam pela máquina Xerox tiveram que fazer cópias. No entanto, quase tantas pessoas concordaram como quando um motivo real foi dado.
Se você pensar em sua própria infância ou observar como as crianças negociam com os pais, verá imediatamente que isso realmente funciona . Talvez esse tipo de situação pareça familiar:
"Mãe, posso comer alguns biscoitos?"
"Não querida, agora não."
"Mas mãe, eu amo biscoitos."
"Eu sei querida, mas eu não disse agora."
“Mas mãe, por quê? "
"Porque eu disse."
Essa é uma verdadeira razão? Não, não é! É apenas uma reiteração do que a criança já sabe, certo? Mas, neste ponto, a maioria das crianças aceita que é hora de desistir. E isso é algo "programado" para nós, mesmo quando adultos. Torna a palavra "porque" muito poderosa.
Contudo…
Esta não é uma bala mágica. Langer conduziu um estudo mais aprofundado, onde ela aumentou o número de páginas a serem Xeroxidas de 5 para 20. E nessa situação, os momentos em que uma razão sem sentido foi dada para empurrar a fila não fizeram com que mais pessoas concordassem do que quando não havia motivo. dado. Por outro lado, quando a razão de estar com pressa foi dada, dobrou o número de pessoas que concordaram.
Em outras palavras, o uso da palavra "porque" satisfaz a busca natural do cérebro por razões. Para solicitações pequenas, você pode realmente encurtar o processo e induzir a mente a passar para o próximo estágio da sequência como se tivesse sido apresentada uma razão real, porque simplesmente não é importante o suficiente para dedicar poder cerebral à análise da razão. Porém, para solicitações maiores - mesmo que apenas 20 páginas na máquina Xerox, quanto mais ao solicitar uma compra - o fator crítico não se apaga tão facilmente.
No entanto, usar porque ainda aciona o reflexo do motivo. Dê uma boa razão e "você está dentro", por assim dizer. A julgar pelo experimento de Langer, poderia dobrar sua taxa de resposta.

3 PALAVRAS HIPNÓTICAS QUE VOCÊ PODE USAR HOJE

Estas não são as únicas palavras hipnóticas. Há outros. Mas esses três são particularmente poderosos .
Imagine. Vocês. Porque.
Eles também são convenientemente fáceis de trabalhar em cópias, vídeos e até em apresentações cara a cara. Por que não experimentá-lo e relatar seus resultados abaixo?

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